SEDE NACIONAL

Jabaquara/SP

Acontecimentos marcantes

Irmãos reunidos para um Culto em um sítio na região de Suzano/SP.

O Início

Em São Paulo, já no final da década de 1940, membros da Igreja Presbiteriana Independente do bairro do Cambuci, desejosos da plenitude do Espírito Santo, começaram a participar de retiros espirituais promovidos pelo Rev. Carl W. Cooper e sua esposa, Dna. Sarah Cooper, conhecidos como Daddy e Mother Cooper, em um sítio, na região de Suzano-SP, onde também funcionava um orfanato dirigido pelo casal.

Ao longo do tempo foram convidados homens de Deus, avivalistas, procedentes de diversos países que ministravam a palavra e oravam com aqueles pioneiros, que a cada dia se sentiam mais motivados à consagração de suas vidas. Membros das mais diversas denominações que participavam daquelas memoráveis reuniões avivalistas, eram despertados para uma vida de oração mais intensa, e assim, grupos iam se formando dia a dia em inúmeras igrejas.

Um dos primeiros grupos de oração reunia-se na residência do casal Epaminondas e Ada Silveira Lima. Ali o pastor americano Dom Philips ministrou durante uma campanha de oração, tomando por base o texto de II Crônicas 7:14 – “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Para estas reuniões afluíam tantas pessoas que, muitos não tinham acesso ao interior da casa, então, caiam de joelhos nos jardins.

Dom Philips ficou impressionado com a sede e o ardor com que estes crentes se lançavam aos pés do Senhor, os colocou em contato com o pastor Haroldo Edwin Williams, o qual foi de grande utilidade à causa avivalista de nosso país, uma vez que trouxe ao Brasil o Evangelista Raymond Boatright, ou simplesmente, “Mr. Slim”, como gostava de ser chamado, tendo Williams também sido o intérprete deste, que foi o maior instrumento de Deus para a realização da obra avivalista.

Nossa Fé

Cremos em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

DT 6:4 – MT 28:19 – MC 12.29

Menu