Nós somos cooperadores de Deus.
I Corintios 3.9

Quem somos

O PROJETO SAMAR (Servir e AMAR), é um projeto da ICPBB, com finalidade evangelística e de motivação para uma visão missionária, constituído por cristãos membros da igreja, de múltiplas unidades da ICPBB, que professam a fé salvadora em Jesus Cristo.

#nossamissão

Discipular, treinar, servir e enviar a proclamar a vida eterna por meio da fé em Jesus Cristo na comunidade onde a igreja está inserida.

#nossavisão

Levar a mensagem da Salvação aqui e até os confins da terra para resgatar almas perdidas nas trevas e conduzi-las à Luz de Jesus Cristo e ao crescimento em Graça, sabedoria e força pela Palavra de Deus, capacitando e levantando novas lideranças cristãs a partir da conversão genuína e tratamento de caráter pela doutrina bíblica.

#nossosvalores

Viver e andar por Fé, obediência, maturidade, abnegação, caráter, ousadia e Esperança.

Nossa História

A história iniciou-se em 2010 com a ideia de ajudar algumas igrejas no campo evangelístico, mas com o passar do tempo, foi identificado a necessidade em treinar e capacitar pessoas na área de evangelismo e missões urbanas.

Em 2017 o Projeto assumiu a responsabilidade de organizar e motivar o pensamento missionário da denominação, para isso então foram instituídas algumas parcerias com outras entidades para o alcance dessa finalidade.

Atualmente, além de continuar com o trabalho de evangelismo com as igrejas locais indicadas pelo Ministério, também, o Projeto capacita através de cursos, membros da ICPBB que desejam se envolver com Missões Urbanas e um despertamento para uma visão mundial da missão.

Formas de Envolvimento Social

O membro da ICPBB, pode se envolver de três maneiras distintas, podendo passar de tipo para outro conforme sua vontade e disponibilidade de treinamento, são elas:

Eventual

Pode ser o próprio membro da igreja local ora trabalhada, ou mesmo algum membro de outra ICPBB que queira ter um envolvimento esporádico ou uma experiência de evangelismo, mas sem comprometimento com um treinamento mais direcionado.

Voluntário

Aquele disposto a fazer um acompanhamento mais demorado no Projeto, se voluntariando para servir nas viagens evangelísticas, participando na capacitação de estratégias de evangelismo, mas sem se comprometer com o treinamento missionário.

Missionário

Vocacionado ao serviço missionário, comprometido com o treinamento e capacitações, disponível às convocações, e engajado à manutenção do Projeto.

Objetivos

Ajudar a Igreja Local a treinar seus membros e oficiais no serviço de Missão Urbana, levando-os a ter uma consciência cristã de mordomia e abnegação ao próximo, discipulando-os para que possam ser eficazes na obra do Senhor.

Por meio de Short Missions, treinar os participantes do projeto, vindos de variadas unidades da ICPBB a desenvolver seu chamado no serviço de missão pessoal, capacitando através de um treinamento intenso para que possam visualizar a possibilidade de atuar em suas comunidades, disciplinando com relação a seus conceitos de igreja e autoridade e passando conhecimento bíblico prático.

Objetivos Específicos

Servir e ajudar as igrejas da ICPBB nos seus trabalhos evangelísticos.

Cooperar com igrejas sem ferir direitos a elas inerentes.

Desafiar a igreja quanto à oração, contribuição e participação de missões evangelísticas locais.

Pastorear os missionários do PROJETO SAMAR que estão no campo.

Orientar na capacitação dos missionários e líderes quanto à visão e compromisso missionário.

Treinar equipes, organizar e administrar projetos evangelísticos.

Menu