SUGESTÃO DE LITURGIA

Na sede nacional não usamos o espaço no culto para anúncios, exceto quando queremos reforçar um aviso que consideramos relevante. Temos no templo ao fundo, uma TV que transmite todos os avisos da igreja local, regional e nacional durante todo o culto, bem como a escala de culto com os devidos nomes dos obreiros que servirão nos cultos durante a semana. Exploramos ao máximo os grupos de WhatsApp para nos comunicar com os oficiais, obreiros, lideranças e membresia local.

Sobre os ministérios locais, as mulheres cantam dois louvores em um domingo por mês, quanto ao ministério de homens eles não cantam, mas servem a igreja no trabalho de portaria, limpeza, estacionamento, dentre outras atividades. Especificamente na sede nacional, temos o espaço Gy (salão anexo) para os jovens e adolescentes, aonde são realizados os cultos separados do templo principal, entretanto no culto de ceia do Senhor os jovens prestam o seu culto no templo principal com toda a igreja.

Acredito ser importante considerarmos que tanto a liturgia e dinâmica do culto precisa ser cristocêntrica, objetiva, sem muitas paradas ou momentos em que se espera um grupo ou uma pessoa para ter a oportunidade, não prejudicando o tempo de exposição da palavra de Deus em prol de quaisquer outras atividades.

Oriento aos meus iguais em Cristo, pastores(as) e líderes que busquemos cumprir os horários de duração dos cultos divulgados na igreja local, ou seja, evitar terminar o culto além do horário proposto, pois alguns irmãos e irmãs podem depender de transporte público.

Espero com essa escrita ter contribuído de algum modo para que tenham um parâmetro para uma melhor organização da liturgia dos cultos na igreja local, Deus os abençoe em tudo!


Pr. Ronildo Queiroz

Presidente Nacional

Menu