Como estabelecer uma comunicação saudável com seu filho?

Os propósitos de Deus através da paternidade

Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações
Gênesis 17.4

Feliz dia dos pais! Que data tão especial!

 

Abraão, um homem até então comum que recebe de Deus um chamado, uma direção e uma promessa. Todos conhecemos bem a história desse homem e como tudo ocorreu. Da sua fé ao deixar a sua parentela para rumar até uma terra então desconhecida, ancorado na promessa de que chegaria à um bom lugar. Conhecemos sobre a promessa que Deus havia feito de que ele seria pai de uma grande multidão e que seria uma benção para todas as nações por todas as gerações que ainda estariam por vir.

Talvez você nunca tenha prestado atenção no fato que a paternidade na vida de Abraão foi a chave para o cumprimento de todas as bençãos e planos que Deus havia prometido a ele. Inclusive seu próprio nome foi mudado por Deus de Abrão para Abraão para explicitar o caminho que Deus havia determinado para ele; seria pai de nações. Podemos entender que a paternidade é um dom especial dado por Deus e usado para o desígnio de seus planos.

Deus é o criador e não divide essa glória com ninguém, mas pelo seu imenso amor concedeu ao ser humano a capacidade de gerar vida. Isso não é maravilhoso? Nós, pais, recebemos esse dom de Deus.

Assim como foi na vida de Abraão, eu creio que Deus use a paternidade em nós como meio de benção. No dom da paternidade está a chave para sermos uma benção e atingirmos nosso objetivo como homens.

Gerar, criar e educar um filho faz parte de um legado deixado por Deus para nós com um único objetivo; abençoar o mundo! Deus nos usa de muitas maneiras!

Não sei se você já parou para refletir sobre a sua responsabilidade como pai. Mesmo que nossa passagem por esse mundo possa ser contada em décadas o nosso legado pode permanecer por inúmeras gerações. O que fazemos hoje repercutirá por gerações.

Convido você a antes de tentar ser um super homem, um super profissional ou possuir um super ministério buscar ser um pai excepcional. Invista em um tesouro que pode ser ostentado sem perigo de roubo ou ferrugem: os filhos. Priorize o que é importante!

Como o pensador escreveu, “Todo filho é poema – é uma poesia do ensejo da alma, que reflete a alma dos pais. É uma verdadeira canção alegre ao coração” (JMAL).

Aproveite e valorize o seu dia vivendo de maneira plena a sua paternidade. Seus frutos alcançarão a muitos.

Um forte abraço!

#somosumasoicpbb

 

Pr Ricardo Mertz
Líder do Ministério de Homens – ICPBB

 

 

Volte para a página do CDFP

 

Menu